Inicialmente, imaginamos acionar o portão por rede GRPS (celular). Devido à complexidade do projeto, decidimos utilizar o sistema mais comum que é o de acionamento por controle remoto. A equipe está estudando e elaborando a lógica deste sistema.
GRADE DO PORTÃO
Nste semestre, aumentamos a escala do portão em 50%; desta forma, ficará mais visível o conceito de articulação do protótipo. Outra novidade é em relação ao material utilizado. No projeto anterior aplicamos tubos de aço inox A316. Como tivemos dificuldades em soldar as partes metálicas, por conta de disponibilidade de máquina para solda e espaço adequado, partimos para outro tipo de material para o projeto: fibra de vidro. Foram feitos moldes e gessos e preenchidos com a fibra.
Grade em fibra
A dobradiça, que foi nosso maior gargalo no projeto anterior, com o perfil quadrado da grade se adequou perfeitamente. Problema resolvido!
MOVIMENTAÇÃO
O portão utilizará o mesmo conjunto de movimentação do projeto anterior. A melhoria que faremos é em relação às rodas. Vamos melhorar a fixação destas e evitar que se soltem com a tração do motor elétrico.
Unidos no ARHTE
Nenhum comentário:
Postar um comentário